Celular é Encontrado em Prótese de Perna de Preso na Cadeia
Celular é encontrado em prótese de perna de preso na cadeia de Paranavaí
Agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário de Maringá realizaram nesta terça-feira (12) uma revista na cadeia pública de Paranavaí e encontraram 28 celulares, carregadores e outros objetos não permitidos.
De acordo com o chefe do Grupo SOE Maringá, Luciano Brito, um destes aparelhos foi encontrado escondido dentro de uma prótese de perna de um detento. “Ao fazer a revista pessoal, em um dos presos, que tem uma perna amputada, foi localizado um celular e um carregador dentro da prótese”, disse Luciano Brito, em entrevista à Rádio CBN Maringá.
Conforme Brito, foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso e o detento vai responder por mais este crime. “A pena prevista é de até 3 anos de reclusão, o que vai prejudicar a progressão da pena dele”, afirmou.
A revista nas cadeia foi feita depois de um pedido do Ministério Público (MP) da Comarca de Paranavaí para coibir a ação de presos que estariam comandando a criminalidade de dentro da cadeia.
Além dos celulares, nas celas, também foram apreendidos 15 carregadores de celular, oito baterias, fones de ouvido, oito facas improvisadas, duas brocas, entre outros objetos e materiais não permitidos.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí com informações da CBN Maringá
Deixe Seu Comentário