Eleitores da Comarca de Terra Rica Devem Fazer Cadastramento Biométrico.
Eleitores da comarca de Terra Rica devem fazer cadastramento biométrico.
Mais de 16 mil eleitores das cidades de Terra Rica e Guairaçá estão sendo convocados para realizar o cadastramento biométrico. A convocação é do Tribunal Regional Eleitoral e a ação acontece até o dia 15 de dezembro.
O cadastramento é obrigatório. O eleitor que não atualizar o cadastro perde o título de eleitor.
Segundo o TRE, sem o cadastramento biométrico, além de não poder votar, o eleitor também pode ser vetado de conseguir empréstimos em bancos, se matricular em universidades públicas ou assumir cargos públicos.
Até o dia 15 de outubro, somente 5.845 eleitores já haviam realizado o cadastramento. “Estamos atendendo cerca de 200 pessoas por dia, mas ainda faltam mais de 11 mil eleitores para fazerem o cadastro”, disse o chefe do Cartório Eleitoral, Daniel Galuch Junior.
Estão obrigados a fazer o cadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).
O processo é bem simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.
Para realizar o atendimento o eleitor deverá fazer o agendamento no site www.tre-pr.jus.br e levar um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista), além do comprovante de residência atualizado e o título de eleitor.
“É importante não deixar para última hora”, afirmou Galuch Junior.
O cartório eleitoral fica na Avenida Luís Gualtierre, 615, Terra Rica e atende das 9h00 às 18h00.
diariodonoroeste Terra rica notícias
diariodonoroeste Terra rica notícias
Deixe Seu Comentário