Header Ads

Curitiba e Região Metropolitana reduzem frota de ônibus para economizar combustível

frota de ônibus públicos de Curitiba e Região Metropolitana será reduzida para economizar combustível, informaram a Urbs e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) nesta quarta-feira (23).
Na capital, o racionamento começa às 17h desta quarta-feira (23) — nos horários de pico, o número de coletivos cai 30%; nos demais horários, apenas metade dos ônibus circula. Sem data para terminar, a redução segue "enquanto o abastecimento estive comprometido", diz a autarquia.
São considerados horários de pico: 6h30 às 8h30; 11h às 13h; 17h às 19h30; 21h30 às 23h.
Segundo a Urbs, "a medida é preventiva e necessária para prolongar o atendimento à população devido às restrições na distribuição de combustível para as empresas de ônibus", referindo-se aos protestos nacionais que comprometem a circulação de caminhões.

Região Metropolitana
Almirante Tamandaré
  • A03 - Ctba/Cachoeira
  • A04 - Tamandaré/Cabral
Araucária
  • Não operará a linha H20-Angélica/Capão Raso; somente a linha H02-Araucária/Capão Raso operará.
Colombo
  • B05 - Guaraituba/Cabral
  • 607 - Colombo/CIC
Pinhais
  • 304 - Pinhais/Campo Comprido


Os ônibus que circulam pela Região Metropolitana também têm redução de 30% nos horários de pico e metade nos demais horários. A restrição, neste caso, começa na manhã de quinta-feira (24).
A orientação da Comec aos usuários é para que, durante o período de corte, cheguem mais cedo para embarcar nos ônibus, já que as filas serão maiores.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.