Header Ads

Em Umuarama Helicóptero Reforça Operação de Combate ao Tráfico na Região do Sonho Meu

Polícias Civil e Militar realizam operação contra tráfico de drogas e homicídios em Umuarama



VEJA MAIS NOTÍCIAS:Terra Rica Notícia 



Um forte aparato policial, inclusive com a utilização de um helicóptero da Polícia Civil, é empregado na operação Imperium, deflagrada na região do conjunto residencial Sonho Meu, em Umuarama, no início da manhã desta terça-feira (6).
Com foco no combate ao tráfico de drogas, a operação integra efetivos das polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal.
Por volta das 8h, em conformidade com o balanço preliminar, quatro pessoas foram encaminhadas para averiguação. Também foram apreendidas drogas como maconha, crack e um simulacro (arma de brinquedo).

Os alvos desta ação são suspeitos da prática de crimes como tráfico de drogas e homicídio.
Ao todo, serão cumpridos 18 mandados judiciais, 13 de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, que é por tempo inderterminado. A Guarda Municipal dá apoio nesta operação.
“Os alvos são traficantes e pessoas envolvidas com crimes de homicídios. A operação se deu devido ao alto índice de crimes que registramos envolvendo tráfico”, explicou o delegado Fernando Ernandes Martins.
As investigações foram realizadas pelo setor de inteligência das polícias Civil e Militar, que trabalharam para identificar os suspeitos e os locais onde pudessem estar escondidas armas, drogas e provas dos crimes praticados.
“Identificamos uma briga entre facções, um querendo tomar conta do espaço do outro. Por conta disso, esses homicídios ocorreram”, pontuou Martins.
Entre os materiais apreendidos, estão celulares utilizados pelos suspeitos.
“É um meio que eles utilizam para se comunicar. Com base nos dados que forem encontrados nesses aparelhos, acreditamos que obteremos provas da participação deles nos crimes de homicídio, no tráfico e também como sendo integrantes de uma associação criminosa”, diz o delegado Fernando Ernandes Martins.
Os presos podem ser indiciados pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, integrar organizações criminosas, tráfico de drogas e associação para o tráfico.














Em breve mais detalhes da operação.
Fonte: G1


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.