Câmeras de Monitoramento já Estão em Funcionamento em Terra Rica
Câmeras de monitoramento já estão em
funcionamento em Terra Rica
A cidade de Terra Rica passou a contar com serviço de videomonitoramento. O lançamento do sistema aconteceu na Associação Comercial. Foram instaladas 32 câmeras em pontos estratégicos da cidade e do Distrito de Adhemar de Barros.
Durante o evento de lançamento organizado pelo Conselho de Segurança (Conseg), o delegado da Polícia Civil, João Paulo Serigotti, disse que as câmeras auxiliam na coleta de provas e que já ajudaram a solucionar algumas situações.

O Capitão Gral, que esteve representando o 8º Batalhão da Polícia Militar, aproveitou para esclarecer a finalidade do sistema. "O objetivo das câmeras não é aplicar multas, mas sim identificar cidadãos em condutas indevidas".
Os equipamentos, que possuem imagens de alta resolução (4K) custaram R$ 163 mil e foram adquiridos com doações da Prefeitura Municipal de Terra Rica, Câmara Municipal, empresários e comunidade em geral.
O prefeito Júlio Leite agradeceu as parcerias com o Conselho de Segurança, Polícias Militar e Civil, Conselho da Comunidade, Acitra, imprensa e população de Terra Rica.
"A comunidade se constrói assim, com união para tornar a nossa cidade melhor. Graças ao esforço de todos conseguimos diminuir os índices de criminalidade".
Na oportunidade, o prefeito também ressaltou a importância das conquistas para a segurança pública de Terra Rica nestes últimos dois anos. "Foram duas viaturas para a Polícia Civil, uma seminova e uma zero quilômetro, e duas viaturas para a Polícia Militar, que chegaram para ajudar no combate ao crime em nossa cidade".
Foram instaladas na cidade 32 câmeras de monitoramento, sendo quatro delas no Distrito de Adhemar de Barros.
Fonte: DiariodoNoroeste






Deixe Seu Comentário