Header Ads

Chuva Chega ao Paraná, e Nuvem Chama a Atenção de Moradores de...

Chuva chega ao Paraná, e nuvem chama a atenção de moradores de Curitiba

A chuva chegou ao Paraná na manhã desta quarta-feira (31), e uma nuvem chamou a atenção de moradores de Curitiba. Ela foi registrada por moradores dos bairros Alto da Glória, Ecoville e Bigorrilho. 
G1 entrou em contato com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) para obter uma explicação sobre o fenômeno e aguarda retorno.
Segundo o Simepar, antes das 9h desta quarta já havia registro de temporais em várias regiões do estado.

Em Guarapuava, na região central do estado, a chuva com ventos fortes chegou por volta das 9h30 e causou destelhamentos e quedas de árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. A estimativa da corporação é de pelo menos 100 destelhamentos.

Até as 10h30, também já tinham sido registrados temporais em cidade do Vale do Ivaí, dos Campos Gerais e da Região Metropilitana de Curitiba, conforme o Simepar.

A previsão é de que, nas próximas horas, mais cidades sejam atingidas por chuvas fortes, com muitos raios, que são antecedidas por rajadas de ventos fortes, ainda de acordo com o Simepar.
Do fim da manhã até o início da tarde, apenas entre o norte e o norte pioneiro é que não deve haver chuva.


Oeste e sudoeste

O mau tempo também causou estragos no oeste e no sudoeste do estado. Moradores registraram a chuva de granizo que atingiu municípios como Ampére – onde o vento derrubou árvores –, Santo Antônio do Sudoeste e Missal.

Em Cascavel, no auge do temporal, cerca de 6 mil imóveis ficaram sem luz por cerca de 50 minutos. Até o fim da manhã, o serviço havia sido restabelecido para quase todos os afetados. Na cidade, uma árvore caiu sobre alguns carros na Rua Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.

Em Foz do Iguaçu, ruas ficaram alagadas.

Fonte: G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.