Header Ads

Polícia Investiga Suspeita de Envolvimento de Três Guardas Municipais na Morte de Jovem de 18 anos

Polícia investiga suspeita de envolvimento de três guardas municipais na morte de jovem de 18 anos



A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Mateus Ferreira Evangelista, de 18 anos, na zona norte de Londrina, no norte do Paraná, na madrugada de domingo (11). Três guardas municipais são suspeitos de envolvimento no crime, segundo a polícia.
Os investigados foram afastados das ruas e colocados em serviços administrativos até a conclusão das investigações. Os nomes deles não foram divulgados. A Polícia Civil não detalhou as razões que levantaram a suspeita.
Com os agentes, foram apreendidas munição e quatro armas, sendo três da corporação e uma particular.
Pela versão dos guardas, eles foram atender a um chamado de perturbação ao sossego em uma festa, encontraram o jovem baleado e o levaram no carro da corporação a um hospital, onde ele morreu.
O secretário municipal de Defesa Social Evaristo Kuceki informou que os guardas foram afastados porque as suspeitas são graves e a guarda busca ser transparente.
“Lá [no Boletim de Ocorrência] está escrito que eles acharam o rapaz baleado. Se eles estavam na ocorrência e um guarda baleou, não tem como esse boletim estar correto. Então é isso que eu digo que é muito grave. Mas, por enquanto, são só suspeitas (...) Se o guarda errou, ele vai responder pelo erro dele”, afirmou.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e que diversas pessoas já foram ouvidas no inquérito.
Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.