Em Pato Branco, Circo Desaba Durante Temporal em Pato Branco e Deixa ao Menos Cinco Pessoas Feridas.
Circo desaba durante temporal em Pato Branco e deixa ao menos cinco pessoas feridas.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas após um circo desmoronar durante um temporal em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na noite deste domingo (1º). A tenda caiu pouco antes dos espectadores entrarem para assistir aos espetáculos, por volta das 20h. A informação foi confirmada à mídia pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Corpo de Bombeiros.
Até a publicação da reportagem, ninguém soube informar se os feridos eram funcionários ou espectadores. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e não correm risco de vida. A vítima mais grave teve uma fratura no pé, de acordo com os funcionários da unidade de saúde.Na tarde deste domingo, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) já tinha emitido um alerta de temporais em todas as regiões do estado.
Informações preliminares divulgadas pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (2) indicam que somente em Pato Branco foram feitas 80 entregas de lonas para cobrir residências destelhadas.
Em Coronel Vivida, também na região sudoeste, foram feitas 10 entregas de lonas para moradores. Também foram atendidas pelo menos 10 ocorrências de quedas de árvores em via pública.
Em Planalto e em Francisco Beltrão, que ficam na mesma região, os ventos passaram de 80 quilômetros por hora.
Sem luz
A chuva também causou mais de 100 mil desligamentos de energia elétrica em todo o estado por volta das 23h de domingo. Desses, 70 mil foram somente na região oeste.
Por volta das 7h desta segunda, 35 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz.
O meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, explica que também choveu bastante em todas as regiões do Estado. Entre sexta-feira e a manhã desta segunda-feira, o Simepar registrou 144 milímetros de chuvas em Cascavel. Isto significa que choveu neste período a média história do mês de outubro. Em Toledo, a quantidade de chuvas foi de 123 milímetros. Outros registros significativos foram em Maringá, com 70 milímetros de chuvas entre sexta e segunda-feira; na região sudoeste, entre 60 e 70 milímetros; e Curitiba, 60 milímetros.
Deixe Seu Comentário