Em Guairaça os Alunos do Projetos de Karatê Receberam Novos Kimonos.
Em Guairaça os Alunos do Projetos de Karatê Receberam Novos Kimonos.
Na última quarta feira (12/07 ) os alunos do Projeto de Karatê de Guairaçá comandados pelo Sensei Cléber dos Santos de Oliveira, “Faixa preta 2 Dan”, ganharam mais um incentivo para manter a rotina de treinos.
Pois, 60 Karatecas receberam kimonos novos, distribuídos gratuitamente aos alunos participantes do Projeto.
O uniforme foi adquirido através da Prefeitura Municipal de Guairaçá.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Elson Silva Greb juntamente com a Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social , Coordenadora do Amarilis Rosilene da Cunha, Coordenadora do Cras municipal Edilma Neiva e também o chefe de gabinete José Clímaco Pereira (Zé Fuca).
A primeira dama e secretária da Assistência Social ressaltou Como foi um pedido dos alunos, agora eles se sentem até mais confiantes para representar o município de Guairaçá em competições e apresentações.
Para o Prefeito Elson Silva Greb, o contato com a filosofia das Artes Marciais, também enriquece a formação educacional, pois é trabalhado com os alunos, conceitos como o respeito, calma, autocontrole, raciocínio e observação.
Eles vivenciam situações nas quais iniciativas agressivas não é a melhor solução e nem os valoriza. “A compreensão de que um comportamento cheio de raiva pode levar a uma derrota, ajuda a tornar o jovem mais tolerante”.
Os alunos beneficiados, fazem parte do Projeto Social da modalidade de Karatê, ao qual atendem crianças, adolescentes e adultos, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sem custo.
Para o Sensei Cléber, o principal objetivo do projeto, é levar para a vida das crianças e dos adolescentes as propostas das Artes Marciais: disciplina, caráter e o respeito pelo outro. Ele ainda acrescenta que o resultado do projeto vai refletir na sala de aula, no ensino aprendizado, e em seu cotidiano.
A Dojô Kan Sports vem desenvolvendo este projeto município conta com apoio também da Federação Karatê Tradicional do Paraná e COACIPAR Cooperativa de Agricultura Familiar e Solidária do Paraná.

Deixe Seu Comentário