Header Ads

Tenente do Corpo de Bombeiros em Maringá é Preso em Operação

Tenente do Corpo de Bombeiros em Maringá é preso em operação, diz corregedoria

Um tenente do Corpo de Bombeiros foi preso em uma operação nesta quarta-feira (10), em Maringá, no norte do Paraná, de acordo com a corregedoria da Polícia Militar (PM).


Seis mandados de busca e apreensão, um de interdição e o de prisão foram cumpridos no âmbito da Operação Diplomata, informou a corregedoria. O tenente Alexandre Bettiol Ferelli ficará preso em Curitiba, conforme a corregedoria.


Por meio de nota, a PM informou que não compactua com os desvios de conduta de integrantes da corporação e que os fatos serão apurados. Se irregularidades forem comprovadas, a PM afirmou que as punições cabíveis serão aplicadas.


Segundo a polícia, a operação teve início após denúncia de um engenheiro que relatou ter sido extorquido, com o pedido de R$ 1 mil, ao tentar a aprovação de um projeto de prevenção de incêndio no 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.


De acordo com a corregedoria, as investigações apontam para indícios de irregularidades e favorecimentos nas tramitações de projetos nos bombeiros em Maringá. Mais de 100 projetos foram coletados para perícia.


Ainda segundo a corregedoria, o tenente foi indiciado por concussão (uso do cargo público para obter vantagem indevida) e patrocínio indébito. Um aspirante a oficial, que não foi preso, acabou indiciado por prevaricação.

Fonte: G1
Veja mais notícias do Paraná aqui no Terra Rica Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.