Motorista Invade Terreno e Fica Preso Quase Quatro Horas nas Ferragens de Caminhão
Motorista invade terreno e fica preso quase quatro horas nas ferragens de caminhão
Um motorista ficou preso quase quatro horas nas ferragens do caminhão em que conduzia, após perder o controle da direção e invadir o terreno de uma casa, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 00h desta segunda-feira (18) e o homem só conseguiu ser resgatado perto das 3h45.
O condutor descia pela Rua Vereador Antenor Pamphilo dos Santos, quando não conseguiu controlar o veículo e foi parar no terreno da casa na Rua Dona Hermínia Lupion.
O rapaz, de 38 anos, ficou com as pernas presas na cabine do caminhão. Consciente durante todo o atendimento, viu os bombeiros tentarem várias alternativas de salvamento. Equipes de reforço foram acionadas, porque existia a possibilidade de o veículo virar.
Um guincho da prefeitura foi requisitado, mas o caminhão era mais pesado que o veículo e só conseguiu ser içado para remoção da vítima. “O trabalho foi difícil, devido a situação do caminhão, ele não estava estabilizado e para segurança da equipe e da própria equipe teve que pedir apoio de um caminhão para que a gente começasse a trabalhar. Depois que a gente começou a trabalhar teve mais a dificuldade porque ele estava preso nas ferragens”, explicou o tenente Trevisan que atendeu a ocorrência no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pela complexidade do acidente, o motorista, que teve ferimentos leves, praticamente nasceu de novo. “Quando a gente chegou o caminhão estava preso apenas por uma árvore, que estava sustentando ele. A gente sempre tentando conversar com ele [motorista]. Ele estava reclamando um pouco de dor, mas é normal porque as duas pernas dele estavam presas, mas no final deu tudo certo”, relatou o tenente.
NÃO É A PRIMEIRA VEZA dona da casa, Jurema Aparecida França Cordeiro, contou que estava na cozinha quando ouviu o barulho do caminhão.
“Quando eu liguei a panela só ouvi aquele barulharão e pensei minha Nossa Senhora Aparecida”, disse.
O caminhão estava carregado com uma carga de papelão e iria para uma fábrica nas proximidades. O GPS mandou o motorista por um caminho alternativo. “Foi um susto muito grande, quando eu abri a porta o caminhão estava ali na frente”, falou Jurema.
Essa é a terceira vez que um acidente como esse acontece na casa da vendedora. Nas outras duas ocasiões, veículos de menor porte perderam o controle e foram parar dentro do terreno. “Na primeira vez o rapaz deixou o carro sem puxar o freio de mão e o carro veio sozinho, entrou no buraco entre o muro e o barranco. Depois outra vez foi um outro senhor, o carro dele ficou em pé e quase caiu. Agora esse o pior”, lembrou.
Fonte: ParanáPortal
Deixe Seu Comentário