Alunos da UEM Encerram Greve Após Promessa de Investigação de Denúncias
Alunos da UEM encerram greve após promessa de investigação de denúncias
Após uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), os acadêmicos do campus da UEM de Cidade Gaúcha decidiram encerrar a greve. Os alunos do curso de Engenharia Agrícola ocuparam a unidade na última quinta-feira (16), em protesto contra supostos atos de assédio moral e perseguição.
Segundo os universitários, os atos são praticados por uma docente e já estariam acontecendo há vários anos. As ações inclusive teriam motivado a desistência de vários alunos do curso – único na modalidade presencial do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na cidade.
Na reunião desta manhã, que envolveu o conselho interno da UEM e os acadêmicos, foi votada a abertura de uma sindicância para apurar as denúncias. De acordo com o aluno Íthalo Souza Nogueira, que integra o Centro Acadêmico, uma comissão composta por três pessoas irá analisar os fatos. Há um prazo de três dias para convocação da comissão e 15 dias para os trabalhos de apuração – prazo que pode ser prorrogado.
Nogueira afirma que após a reunião os alunos participaram de uma assembleia e deliberaram pelo encerramento da greve. “Hoje [quarta-feira] desocupamos o campus às 17h30. Porém, vamos manter estado de greve até que os fatos sejam apurados”, explica.
Fonte: O Bemdito
Veja mais:Terra Rica Notícias
Deixe Seu Comentário