Header Ads

Em Terra Rica Presos Fogem Nesta Noite de Domingo e População Fica em Pânico

Vários detentos fugiram da delegacia de Terra Rica nesta noite de Domingo 


Após a fuga ouviu-se vários tiroteios pela cidade, o que deixou a população ainda mais aterrorizada.

No Jardim Três Morrinhos, El Dourado e Morumbi os disparos foram ainda mais constantes, o matagal nas datas vazias dificultou a ação da polícia. Já na noite de sábado também ouve tiroteios pela cidade, segunda a polícia civil foi em razão da perseguições aos indivíduos que tentaram assaltar uma residência. Que provavelmente são alguns dos 9 que ainda estão soltos da outra fuga, onde eles escavaram um túnel. 

A população pede que as autoridades invistam em segurança, já não é de hoje que o delegado alerta para as condições precárias da cadeia de Terra Rica.

Estamos aguardando informações oficiais para saber se foi recapturado alguns dos fugitivos até o presente momento.
Leia a matéria do G1 em relação a este caso. 

Presos da Delegacia de Terra Rica, no noroeste do Paraná, fizeram um buraco na parede e fugiram na noite deste domingo (18), de acordo com o delegado João Paulo Sorigotti da Silva.
Segundo ele, sete dos 47 detentos que estavam no local escaparam. A carceragem foi projetada para abrigar até oito presos, informou o delegado.
Silva explicou que os detentos aproveitaram o momento em que o único investigador de plantão saiu para uma diligência relacionada à recaptura de um preso que tinha fugido da delegacia no dia 5 de fevereiro.
Na ocasião, 15 detentos fugiram por um túnel cavado a partir da saída de esgoto do vaso sanitário de uma cela. No dia, 56 presos estavam no local. Até este domingo, seis tinham sido recapturados, conforme o delegado.
"Não tem condição de ter preso na delegacia. A situação é muito precária", afirmou Silva.
Ele disse ainda que, após a fuga do início do mês, encaminhou ofícios para a Justiça, a Divisão Policial do Interior (DPI), ao Departamento de Penitenciário do Paraná (Depen) e para a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) pedindo a retirada dos presos.
"Tenho tudo documentado. Nada foi feito, absolutamente nada. O buraco que tinham feito na última fuga arrebentou com a estrutura do prédio. Solicitei a retirada dos presos para que fosse feita uma reforma de urgência", contou o delegado.
Policiais civis que estavam de folga e a Polícia Militar (PM) trabalham para tentar recapturar os presos.

Situação da delegacia

Entre os dias 10 e 11 deste mês, uma fossa que recebe todo o esgoto da delegacia desabou e um buraco se abriu no pátio da unidade, próximo ao prédio que abriga os presos. Segundo o delegado, cabe um carro dentro da cratera.
O prédio da cadeia de Terra Rica está interditado há mais de dois anos. Conforme a determinação, o estado deveria realizar a transferência de todos os presos e o local não poderia receber mais detentos.
Há um ano e meio, o delegado disse que pede para que a Prefeitura de Terra Rica faça obras para implantar o esgoto no prédio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.