Em Londrina Pr, Justiça recebe denúncia, e Policial Militar acusado de Matar Adolescente Vira Réu.
Em Londrina Pr, Justiça recebe denúncia, e Policial Militar acusado de Matar Adolescente Vira Réu.
A Justiça recebeu a denúncia contra o policial militar acusado de matar um adolescente de 17 anos, em frente a uma escola de Londrina, no norte do Paraná.
O crime aconteceu em 15 de junho na frente do Colégio Maria Aguilera, no Conjunto Cafezal, na zona sul da cidade. O jovem estava com amigos na calçada quando foi abordado por um policial militar que morava no pátio do colégio. Durante a abordagem, houve um disparo e o jovem acabou sendo atingido.
A juíza Elisabeth Khater, da 1ª Vara Criminal de Londrina, recebeu a denúncia na quinta-feira (13). Com a decisão, o soldado vira réu em processo.
A magistrada também atendeu o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), para que o soldado cumpra medidas cautelares alternativas.
Veja quais são as medidas:
Restrição do porte de arma;
Suspensão parcial da função pública de policial militar, permitindo apenas a execução de atividades administrativas e internas, sem contato com o público;
Proibição de se aproximar ou manter contato com testemunhas e informantes arrolados na denúncia.
A denúncia
Segundo a denúncia, assinada pelo promotor Ricardo Domingues, o agente assumiu o risco de causar a morte e efetuou o disparo, que ricocheteou no chão e atingiu o adolescente. O soldado disse que o tiro não foi proposital.
Deixe Seu Comentário