Header Ads

Polícia Civil Descobre Deposito de Drogas no Estado do Rio Grande do Sul



Operação "ASA DELTA" da Polícia Civil descobre deposito de drogas no Vale dos Sinos  no RS.



Policiais civis da segunda Delegacia de Investigações do Narcotráfico, coordenados pelo Delegado Thiago Lacerda, durante investigação em andamento identificou em uma residência que seria depósito de drogas na cidade de Sapiranga/RS.

Os trabalhados de Investigação foram durante os últimos dois meses, utilizando modernas técnicas de Investigações.

As investigações apontaram que uma camionete Hyundai/Tucson estaria estacionada em uma residência e teria trazido maconha de Foz do Iguaçu no Paraná para o Rio Grande do Sul, região do Vale dos Sinos.

Após diversas diligências no bairro São Luiz foi identificado o veículo em uma residência na cidade de Sapiranga.

Após vigilância na localidade um indivíduo passou a descarregar fardos de maconha do porta mala do veículo Hyundai/Tucson, policiais civis então adentraram na residência e deram voz de prisão ao homem de 30 anos que possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o trafico de drogas.

Em buscas na residência foi identificado em um quarto diversos outros fardos de maconha e uma balança de precisão.

Foram apreendidos mais de 300 tijolos que pesaram aproximadamente 300kg (296 kg) de maconha.

O Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt afirma que "é mais uma ação forte da Polícia Civil em grande escala, descapitalizando o narcotráfico e evitando parte do abastecimento de drogas no RS". 

O Delegado Thiago Lacerda, ressaltou que: "as ações do DENARC visam principalmente desarticular as organizações criminosas que introduzem drogas em larga escala no Estado".

O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, afirmou que "foi mais um golpe considerável na criminalidade". E que "as investigações e os monitoramentos focados em organizações criminosas que introduzem drogas no Rio Grande do Sul são permanentes". 

Por fim, destaca que "os valores da droga apreendida no atacado seria de até 350 mil reais e no varejo para o consumidor chegariam até 1,5 milhão de reais", sendo que "pode se considerar a apreensão de até 300 mil doses de droga", conclui Mario Souza

O preso após as formalidades legais será encaminhado ao sistema prisional.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.