Header Ads

Na Região de Altônia A Polícia Civil Realizou Operação Contra o Tráfico de Drogas.



Operação prende 26 suspeitos de envolvimento com tráfico no Noroeste do Pr.
A Polícia Civil realiza uma operação contra criminosos responsáveis pelo fornecimento de drogas em cinco cidades da região noroeste do Paranánesta terça-feira 16/05. Foram compridos mandados de prisão, busca e apreensão e de condução coercitiva em Altônia, Iporã, Francisco Alves, Cruzeiro do Oeste e Palotina.                                                                     

Durante a ação policial 26 pessoas foram presas, sendo 20 homens e seis mulheres, além de outras duas pessoas encaminhadas à delegacia coercitivamente.

Ao todo foi expedidos 54 mandados judiciais. De acordo com o delegado Luís Gustavo de Souza Timossi, a organização estava sediada em Altônia, no entanto distribuía drogas para Sarandi, Maringá e para outras cidades,  e para o interior de São paulo.

Todos são investigados pelos crimes de associação criminosa, aliciação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações confirmaram ainda que os suspeitos podem estar envolvidos em outros delitos, como roubo e receptação.

Ao longo das diligências, com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), foi possível localizar uma van roubada em Londrina, no dia 10 de fevereiro do ano passado e um caminhão Volkswagen que está com numeração suprimida. Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
Também foram apreendidas sete motocicletas, três carros, uma van roubada, um caminhão Volkswagen adulterado, seis armas de fogo, maconha, além de diversos celulares.
Conforme a polícia Civil, a apuração começou após a Justiça autorizar a quebra de dados  de um aplicativo de mensagens. Isso permitiu que os investigadores tivessem acesso as conversas entre os suspeitos.
A operação foi denominada "Winterfell,"e conta com a participação para o tráfico de drogas de drogas e lavagem de capitais.
Nesses dois meses de investigações, três pessoas suspeitas de integrar o bando já haviam sido presas, além da apreensão de meia tonelada de maconha, conta o delegado titular de Altônia, Luís Gustavo de Souza Timossi. 
            


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.