Header Ads

Em Curitiba Polícia Federal Cumpre Mandado de Busca na Casa de Deputado Rodrigo Rocha Loudes.


O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi receptor de propina indicado presidente
Michel Temer.  
fonte: O Globo;O Globo
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) no início da manhã desta quinta-feira (18), em Curitiba, no bairro Vista Alegre. O deputado teria sido indicado pelo presidente Michel Temer para receber propina, segundo o jornal O Globo.
Os gabinete de Rocha Loures e do senador Zezé Perrela (PSDB-MG) no Congresso também são alvos desta operação. A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato.
Os agentes também fazem buscas no Rio de Janeiro nos apartamentos do senador Aécio Neves. Há um mandado de prisão contra a irmã dele, Andréa Neves. Um procurador da República foi preso e há mandados contra pessoas ligadas ao ex-deputado federal Eduardo Cunha.
Nesta quinta, o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou o afastamento de Rocha Loures da Câmara. Fachin também mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandato de senador.
A operação teria tido início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" na quarta-feira (17).
A gravação faz parte do material da delação premiada que Joesley e seu irmão, Wesley Batista, fecharam com a PGR na operação Lava Jato, diz o jornal. Ainda não há informação sobre se a delação foi homologada. O Supremo Tribunal Federal (STF) não se pronunciou nesta quarta-feira (17) sobre a delação.
Segundo o jornal, o empresário Joesley entregou uma gravação feita em 7 de março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Loures para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla o 
frigorífico JBS no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

  • Cargo do Rodrigo;

No dia 23 de janeiro de 2015, Rodrigo Rocha Loures foi nomeado chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República, então ocupada por Michel Temer. Três meses mais tarde, em 29 de abril de 2015, passou à chefia de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais. Em setembro do ano passado, Rocha Loures voltou a trabalhar diretamente com Temer, ao ser nomeado Assessor Especial do Gabinete Pessoal da Presidência.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.